segunda-feira, 25 de junho de 2007
Outros dialogos...
domingo, 24 de junho de 2007
E happy birthday Manu

Happy Birthday Marcélo !
sábado, 23 de junho de 2007
All by myself don't wanna be

Uma onda festa junina se aponderou de mim mas, foi só para ver as 1000 utilidades de um cabelo meu curto, meio longo. Me diverto com isso, pena que nao tenho quadrila para dançar.
Me explica, por favor
Quem inventou o amor?
Me explica, por favor
Vem e me diz o que aconteceu
Faz de conta que passou
Quem inventou o amor?
Me explica, por favor
Daqui vejo o seu descanso
Perto do seu travesseiro
Depois quero ver se acerto dos dois
Quem acorda primeiro
Quem inventou o amor?
Me explica, por favor
Quem inventou o amor?
Me explica, por favor
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer: "Quero ficar só com você"
Quem inventou o amor?
sexta-feira, 22 de junho de 2007
"Eu sou livre"

Minha fofi´s como já te disse: tu ainda não deu entrevista para o Jô e nem tem uma ong mas sou sua fã de carteirinha ! Te amo e muito, alem do para sempre !
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Happy Birthday Aline !
Eita melhor nem contar a forma como nos conhecemos, alguem pode utilizar nossa historia como pauta para alguma revista mas, o que importa é que ter Aline como amiga é algo que palavras não explicam. Aprendo e muito com ela a ser mais sensata, equilibrada e a não esquentar a cabeça com nada pois, tirar essa fofa do serio dá um trabalho inimaginavel ! Como é níver de Aline, é noite do clube da Luluzinha na casa dos Godinhos: Bebel casadissima pós lua de mel nos vinhedos chilenos, Camilla, Carol, Nanda, Marina, Chris e a super Mamy Bernadete... a noite promete ! Linda, tudo de bom, muitos anos de vida, vida nesses anos e que você continue sendo esse exemplo de pessoa integra e indulgente bem como a melhor fonoaudiologa que alguem poderia ter ! Alem de paciente sou sua fã, pois se hoje falo de maneira correta é graças a ti ! Te amo e muito...
Não existem limites
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Narcisismo pós moderno
Escolhi ser mais egoista pois, sempre fui muito boazinha com o outro, preocupava demais com os sentimentos alheios e esquecia dos meus. Hoje, quero bem a quem me quer bem de verdade, que valoriza a minha pessoa, e que me vê exatamente como sou I.N.S.U.B.S.T.I.T.U.I.V.E.L
Escolhi ser mais amiga dos meus amigos de verdade, pois são aqueles cujo os votos de amizade já superaram o limite do tempo, as lagrimas de dor e alegrias passageiras.
Escolhi ouvir mais e falar menos mas, falar o que realmente penso e quero, e nao meia verdade para agradar o ouvinte, ouvir a analise de amigos virtuais e as criticas dos reais. Ser mais humilde e simples.
Escolhi ser feliz apesar de tudo, é a minha escolha e dela não abro mão. Lutarei por isso e não tolerarei mais os mediocres pois isso sei que não sou.
E desculpe se foi excluido da minha vida, desculpe por ter te considerado meu amigo, por ter perdido meu tempo, gastado minha saliva, dinheiro com quem não merecia sequer a minha atenção.
Me desculpe por ser tão radical mas, se vc pode usufruir da minha doce e amavel companhia, sabe que quando EU ME ENTREGO ATIRO, MAS, QUANDO EU RECUO NÃO VOLTO.
No final da vida, as pessoas compreenderao a importancia e o valor daquelas que conheceu enquanto eram jovens, e no final da vida os mediocres compreenderao que a solidão é fruto de uma vida aonde consideravam o outro um ser descartavel, não preservaram o que era bom.
E eu, estarei sentada, assistindo o espetaculo diario do nascer do sol, rindo atoa sem saber exatamente do que.
terça-feira, 19 de junho de 2007
Duncan and Catrina
segunda-feira, 18 de junho de 2007
E viva os irmãos....
domingo, 17 de junho de 2007
Ai os mediocres
sábado, 16 de junho de 2007
Não nasci para viver em uma caixa
Hoje acordei com um estranho sentimento...
Sentimento esse que perdurou durante todo o dia...
Acompanhou a minha tarde e noite... resolveu fazer morada em meu ser.
Comecei achar interessante, e a gostar ao mesmo tempo.
A ter sensações novas e novidades de vida começaram a brotar no âmbito das ideias e sonhos.
Pedi ao sentimento para não mais se afastar, a fazer morada eterna, a ser meu e que através de mim, muito pudessem receber a satisfação de te-lo por inteiro, inundando suas vidas e mudando tudo radicalmente.
E ele disse sim, serei seu, e de você, será de muitos...
Para ter basta querer, abrir o coração para receber, expandir a mente para que tudo isso possa crescer, estender os braços para compreender que não se pode abraçar o mundo, muito menos controlar o que não se tem mas, podemos voar, e voar ainda mais alto, com as asas que adquirimos apartir do momento que abandonamos o peso da limitação, do negativismo, da indiferença, da impossibilidade. Podemos voar quando confiamos que somos mais do que esperávamos, maiores do que pensávamos, e merecedores de uma vida plena e de paz.
Bem vinda paz interior, obrigada por escolher fazer morada !
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Cada macaco no seu galho...

Essa escritora é peça chave em minha vida! Lembro que li um texto seu, foi o meu primeiro contato com sua obra aos 15 anos, "Eu sei mas não devia". Esse texto falou muito forte a minha alma e mudou a minha maneira de ver o mundo, as pessoas e todo esse sistema que estamos imersos e que querendo ou não somos co-participantes.
Hoje foi um dia de privilégios para mim. Primeiro por ter visto pessoalmente, a autora que promovia asas a minha imaginação, e contribuía para que meus pensamentos criassem vida, através de suas palavras bem escritas. E ouvi-la recitar seus próprios contos foi simplesmente perfeito.
A foto foi totalmente na surdina pois não era permitido fazer imagens, e perder essa chance ? JAMAIS.
Foi um dia que eu programei, organizei, foi um dia que as coisas não fluíram exatamente como esperava mas, aconteceu dentro do que queria... sim foi um bom dia mas, um fato muito interessante ocorreu que acho que deve ser exposto pois sei que daqui algum tempo, ao ler esse mesmo post, vou conseguir analisar tudo com uma outra perspectiva.
Tenho um amigo, amigo esse que tenho uma enorme admiração pela sua inteligência brilhante, seu conhecimento sobre o mundo e as pessoas, alguém que sempre vê o lado bom da vida e daqueles que fazem parte de seu mundo. O admiro profundamente. Um amigo que ao mesmo tempo que expor meus defeitos e imperfeições, mostra aquilo que tenho de melhor. Alguém que se possível manteria ao meu lado e em minha vida.
Sempre soube que seus sentimento pela minha pessoa, iam alem de uma amizade. Um amor romântico sempre foi acoplado ao seu olhar quando o mesmo se dirigia a mim, seus gestos de carinho e afeto, por mais que existisse o respeito e a amizade, por trás disso, havia um homem tentando seduzir uma mulher.
Okay, vou parar de intelectualizar o meu texto e falar em bom e claro português: meu amigo esta afim de mim e eu não estou afim dele. Pronto.
Só que para a minha surpresa, o ego ferido de alguém ou seria o orgulho, não sei mas, quando o sentimento não é correspondido, a frustração e a decepção toma uma proporção tamanha que chega a uma dimensão de raiva pelo outro. A única coisa que sei: ao não permitir ser beijada pelo amigo, primeiro por ser uma situação nada a ver, e segundo porque eu não estava nem um pouco afim, o camarada em questão, alem de fechar a cara como uma criança mimada, não falou mais comigo o resto da noite, não olhou para mim, alem de rejeitar a minha presença em um convite que recebi, de ir a um evento com ele: "não, a Renata não vai" , estou com a leve sensação de que esse amigo se encontrará no hall daqueles que um dia fizeram parte da minha historia.
Uma coisa sei: amigo é amigo, ficante é ficante, namorado é namorado e por ai vai.... cada um na sua, cumprindo o seu papel nessa farsa se sociedade que vivemos.
Infelizmente sou alguém que vai radicalmente na contramão desse sistema, aprendi que sou alguém de muito valor a ponto de não sujeitar a trocar caricias e depois dá tchau, se eu não estou afim, é tchau mesmo, minha boca não é publica, não sou adolescente para viver a base de desejos hormonais, quero mais do que isso... gosto de historias longas e não contos de uma lauda, ou de 10 minutos, gosto de historias bem elaboradas e construídas com árduo trabalho mutuo, e projetando um final feliz e com ambas as partes vivendo juntas.
Acredito em contos de fadas ? Sim...
Sonho com o que seja eterno em quanto dure? Sim....
Não brinco com meus sentimentos, portanto não permito que brinquem com eles. Se alguém sente magoado pelo simples fato de eu ter escolhido seguir as minhas escolhas e o que penso ser o melhor para mim... só duas coisas a declarar: essa pessoa não me merece, e se quiser me aceitar e ser meu amigo, saiba que minha boca é intima e não publica e quem manda nela sou eu !
quinta-feira, 14 de junho de 2007
De sua mão mas, não acorrente a sua alma !
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Ainda é tempo...
terça-feira, 12 de junho de 2007
Happy Valentine's day ?
segunda-feira, 11 de junho de 2007
New stations
domingo, 10 de junho de 2007
Esse tal inconsciente viu !
sábado, 9 de junho de 2007
somente do Aurélio ?
Pés no chão pois no momento como não terei condições de viajar, a solução é: aquietar-me
sexta-feira, 8 de junho de 2007
afe...
quinta-feira, 7 de junho de 2007
Happy Birthday my super bodygard !
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Welcome home my Life !
terça-feira, 5 de junho de 2007
Ai que dor te deixar sozinha agora !

segunda-feira, 4 de junho de 2007
I don't feel good !
domingo, 3 de junho de 2007
Get well babe !
sábado, 2 de junho de 2007
Toda sorte de bençãos para vocês !

sexta-feira, 1 de junho de 2007
Keep walking ...
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Uma luz no final da curva
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Happy Birthday Mom !
Hoje é aniversario da gorda mom. Sim, posso chama-la de gorda, todos em minha casa são "carinhosamente" chamados assim, também coitados, todo mundo que liga para cá me chamando de gorda, o apelido pegou geral... Lembro de uma situação engraçada que um medico perguntou meu pai quem ele era, e a resposta em tom serio: eu sou o gordinho! Ai ai...
Whatever, hoje é níver da gorda, dia que as tias amigas dela estarão em minha casa tricotando, falando os podres dos filhos e por ai vai... mas, happy niver gorda !
Que você continue sendo essa pessoa prudente, integra. Anos de vida, não abandone o pilates ! E se não for pedir demais: leva a colly para passear um pouco pois eu não consigo mais acompanhar o pique dela !
ps: continuo no momento deprê.... speachless total !
terça-feira, 29 de maio de 2007
I need a hug
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Open or close forever...
ou entaum ela vai ser pequena demais, vai te dar aquela sensação de que tá tudo se fechando contra você...
Daí você para e vê que nem sempre o mais importante é a porta... que existem janelas... e que elas também são muito práticas... sabe aquele velho ditado sobre "fechou uma porta vai abrir uma janela"... nao deveria ser um consolo, e sim a dica pra podermos avaliarmos todas as perspectivas e possibilidades de algo... enfim...
Preciso que alguma coisa se abra...
Seja porta, janela...
Seja o meu caminho...
Alguma coisa aberta... tudo o que preciso.
domingo, 27 de maio de 2007
Sentimentos opostos...
Estou em uma fase estranha da minha vida, a imagem do meu pai, a sua presença tem sido constante para mim. 1 ano e 9 meses de ausência e mesmo assim ainda parece que foi ontem. Engraçado como nos últimos dias tenho me lembrado dele, lembranças tão vivas que a certeza da sua morte corta o gelo do meu silencio como um navalha. Pego-me pensando nele, com se a presença dele estive em casa, não,não a presença mas a pessoa dele, quando me deparo com a fria e dura realidade: ele não mais está. Sonhos estranhos, dotado de sentimentos ambíguos tem feito parte da minha vida noturna, bem como acordar sempre ao mesmo horário e não mais dormir. A insonia voltou....
Preciso de uma luz no final do túnel, ou quem sabe, um por do sol calmo como esse que contemplei a alguns meses atrás... quero águas calmas, ondas suaves, preciso de paz.
sábado, 26 de maio de 2007
Rugir
Me falaram que big girls don't cry...
mas elas sabem rugir e alto, ou seria gritar alto?
estou com raiva, e muita raiva... na verdade nao sei de quem ou o motivo, so sei que estou... preciso fazer algo com urgencia mas, fazer o que ? e pra que ?
bem não sei, na verdade nem sei o por que estou escrevendo isso, acho que estou delirando de febre... é vai ver que é um delírio.. tentarei dormir...
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Informe o meu cep por favor
quinta-feira, 24 de maio de 2007
A cada novo passo
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Perseguição
Amo trabalhar com inclusão, surdez, deficiências no geral mas, nesse momento gostaria de algo novo, inovador, se bem que mais inovador do que o que estou tentando pesquisar é impossível, pois não acho nenhuma bibliografia. Ah mas, queria algo novo, ou quem sabe um velho vestido de novo. Tudo bem que recebi e colhi grandes frutos em pesquisas pioneiras mas, não sei... preciso de algo mais concreto e efetivo na minha vida. To com vontade de jogar tudo para o alto e quem sabe começar algo do zero, algo novo, em outro lugar... pensando bem o surto passou.. a realidade cruel grita dizendo que é mais real que a minha loucura. Paciência...
terça-feira, 22 de maio de 2007
Parentes

Bom, a minha vida é uma novela mexicana super tragicomica mas, sabe aquele ditado que diz quem tem teto de vidro que atire a primeira pedra ? Pois bem, a prova esta ai... nenhuma família é normal, perfeita, até mesmo porque se assim fosse não seria uma família, bem, sei lá o que seria... Só sei que é a junção de varias pessoas diferentes com laços fortes e coisas em comum (as vezes somente o tipo sanguíneo). Imagino se pudéssemos escolher a nossa família, creio que as ultimas pessoas que escolheríamos, são aqueles que hoje são a nossa família, falo isso por mim, dificilmente escolheria alguns que sou forçada a ter convívio, fazendo com que assim, seja obrigada a usar belas mascaras de convivência, devidamente ajustada para as ocasiões determinadas. Então, essas duas belas loiras, brancas e um tanto quanto malucas, são minhas tias... bom na verdade são esposas dos meus tios e ocasionalmente tias agregadas. Acho isso super interessante pois temos a oportunidade de reconhece-las como tias e permitir que elas assumam esses papeis ou se tornam meramente as esposas dos tios. Amo agregados...Com vc Ullike minha tia Alema e Luka minha tia portuguesa-carioca, passeando nas ruas de Hamburg - AlemanhaFotos como essas são a prova de que na minha família o que as pessoas acham mais bizarro, para nos é super natural, como uma lambança de raças, identidades e países.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Em partes

Esses dias são os dias maus...
Dias que seriam melhor não ter saído da cama, ou melhor, permanecer ali com um bom livro, ou assistindo a um bom filme e viver somente do básico.
São dias que a sensação que se tem é que estamos pesados, parece que se carrega o mundo nas costas mas, na verdade carregamos é o senso de deconectação total da vida.
Dias maus não são dias completos, são em partes, pelas metades, dias improdutivos e não vividos...
Ainda bem que o sol voltará amanha.
domingo, 20 de maio de 2007
I miss you my princess
sábado, 19 de maio de 2007
Vale a pena ver de novo !
