sábado, 12 de maio de 2007

Gelado

Foto by Renata Carvalho
Esta simplesmente fazendo muito frio.
Quarta-feira, após conversar com meu tio que mora no Rio de Janeiro, ele me informou que estava chovendo muito lá e fazendo frio.
Lembrei-me na hora de uma professora de Geografia que tive no terceiro ano do segundo grau. Não sabia se ela era anã ou pequena mesmo: Rosalinha. Enfim, em suas aulas ela nos ensinou que o primeiro indicio de que uma frente fria esta chegando em determinada cidade, é chuva ! Após isso vem o frio.
Resumo, quando ele me informou que estava chovendo no Rio pensei: droga, vai fazer frio aqui.
Preciso de um starbucks para enfrentar o vento gelado...
Um hot chocolate or a venti caramel macchiatto please !

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Preciso de um norte

Foto by Renata Carvalho















Preciso de um norte...
Um rumo na vida.
Uma casinha de sape
e se não for pedir muito em boa companhia.
Se alguém tiver uma bússola,
para me emprestar,
ou alugar.
Prometo devolver,
assim que o meu lugar encontrar.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Feliz Aniversario minha vida !!!!

Foto by Renata Carvalho
Hoje é um dia especial....
Aniversario da minha Vida ! Minha canina, minha Colly !! Sem palavras o que é essa coisa mais gotosa na minha vida. Sim, dormir no mesmo quarto que ela não é fácil não: ela ronca pra caramba, pula na minha cama no meio da noite e me mata de susto, alem de ter pesadelos e começar a chorar.
Ah Colly, minha gurdinha...
Te amo alem da vida, mais que o infinito e alem para todo o sempre !
Muitos anos de vida !

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Suck

Foto by Renata Carvalho - self portrait
Long time that I don’t write a post in English.
Is easier for me express feeling because there are so many word in portugueses to articulate the same meaning and the end I never know which one use.
I’m little pleased and very deeply mystify today. How is possible? Contradictory sensations at the same time. I think that I should come back to Glenwood or Waterloo to get in touch with with myself all over again.
I’m thoroughly lost in this city and in the place that suppose call home.
I left my heart so far way and my dreams broke up when I a made contact with the reality and now I don’t discern what to do or who I am.
To be uncomplaining in here is required use so many masks and create an extreme makeover to people find a value in you because the most important is how much money do you have or if you’re beautiful according the society.
Be something that we aren’t so painful and demanding. At the instant that we look in a mirror for example or make a reflection about the decisions that we made are so hard to recognize the person that we transform.
I’m sick in here… and the problem is not the country or people. The crisis is me.
My heart, soul and mind were busted in few and tinny peaces during so many years that now I have a hard work to do: connect the puzzle of my life and history and try to write a new one.
Well I decide run away one more time and now I know where and when…
As soon guys I will give details of my new destiny.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Recolham as ancoras

Foto by Renata Carvalho
Não deve ser nada mau ser um passarinho...
Constrói uma casa e o transforma em um lar aonde quiser, quando quiser, sem precisar pagar IPTU, condomínio, aluguel, impostos... Tudo bem que às vezes vem um idiota humano e destrói a felicidade alheia, mas faz parte dessa cadeia animal que nos atiraram.
Não enfrentam pressões sociais do tipo: solteiro, casado, tico-tico no fubá. Namora quem quer, na hora que estiver afim, e creio eu não deve sofrer demais com as separações amorosas, afinal, se encheu muito o saco é só levantar vôo.
Restaurante? Fila para comer? Preocupação em engordar? Quer alimentação mais light que viver de “matinhos”?
E o mais incrível: NÃO PRECISA DE PASSAPORTE PARA VOAR POR AI! Não enfrenta a loucura dos aeroportos, simplesmente acorda, contempla os primeiros raios solares e decide: hoje vou dar um pulo na praia, montanha, enfim, posso ir e estar aonde quiser.

Quem nasceu livre, só estica as asas e segue o vento....

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Soltem o que nos prende

Foto by Renata Carvalho
O que leva um ser humano achar que tem domínio sobre o outro?
Ao fazer um estudo sobre a criação do mundo, no caráter teológico, interessante perceber que Deus delega ao homem, autoridade para dominar os animais, vegetais, enfim, o que consiste o planeta Terra, mas, em tempo algum Ele aprova, ou melhor, autoriza que um ser humano domine outro.
Então por que as pessoas se acham no direito de fazer isso?
Gostaria muito de compreender essa onipotência geral de se achar no direito de decidir o futuro alheio e sem ao menos tentar compreender as razoes que regem a vida dos que nos cercam e os motivos de eventuais decisões.
Realmente vivemos em um mundo animal, com feras soltas, uma pena os bichos se encontrarem enjaulados, o convívio com eles deve ser muito harmonioso.

domingo, 6 de maio de 2007

Movimento

Foto by Renata Carvalho
Final de tarde.
As pessoas correm nos estreitos corredores da movimentada estação central.
Estranhos aglomeram e se esbarram, ninguém parece se importar. Naquele momento o que resta é um lugar para sentar no trem e se possível um breve cochilo no caminho para casa. Tumulto quando as portas se abrem, não existe uma harmonia nos passos daqueles que apressadamente deixam o trem e aqueles que lutam para entrar. Aquele pequeno corredor de transição se transforma em um campo de batalha para chegar e sair.
Uma rotina diária no entardecer do dia na movimentada estação central... O ir e vir, o partir e recomeçar... E a estação não para...

Happy Birthday Honey !

Bionca´s self portrait
O que é um amigo ?
É uma alma habitando em dois corpos - Aristóteles

Hoje é o aniversario da minha doce irmã branca Beatriz.
O seu nome significa: aquela que veio trazer alegria.
Bia, ou Bionca como carinhosamente refiro a ela, jamais imaginei que sua amizade, cumplicidade e amor poderia trazer tanta alegria e vida aos meus dias... Ao longo de anos de convívio nem sempre diário mas, sempre no pensamento, aprendi o quão gostoso e divertido é ter você como minha amiga !
Linda, magérrima, minha sis branca e teacher de história da arte e literatura...

Como costumamos dizer: amo-te o infinito e alem, para todo o sempre!
Feliz Aniversario Bionca!
Be Happy !