sábado, 19 de maio de 2007

Vale a pena ver de novo !

Foto by Terra
O Malandro, uma adaptação da obra Ópera do Mendigo, do poeta inglês John Gay. Encenada pela primeira vez em 1728, a peça satiriza as óperas italianas, que utilizavam personagens mitológicos para contar suas histórias. Em meio a este cenário surge o submundo da sociedade - ladrões, prostitutas, receptadores e carcereiros, fazendo uma crítica à sociedade da época.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Amore....

Foto by Pedro Henrique Carvalho
Eu quero voltar...
ao inicio de tudo.
Encontrar-me contigo,
novamente...
Quero rever os meus conceitos, valores...
eu quero reconstruir.
Vou regressar ao caminho...
e rever as primeiras obras.
e ao contemplar, como me arrependo...
e declaro que nunca mais deixarei o meu coração...
se esfriar.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Consuming fire

foto by Renata Carvalho
Estou enfrentando uma fase de pouquissimas palavras. Sim assumo: sou de lua, fazer o que ? Ao mesmo tempo estou enfrentando uma fase nostalgica de visitar importantes e fundamentais amigos... quem conseguir me compreender ganhará uma barra de chocolate !
Então entrando na onda sem muitas palavras, e nostalgica, postarei uma música.

Consuming Fire - United
There must be more than this,
O breath of God come breathe within,
There must be more than this,
Spirit of God we wait for You.
Fill us anew we pray,
Fill us anew we pray.

Consuming fire fan into flame,
A passion for Your Name,
Spirit of God fall in this place,
Lord have Your way,
Lord have Your way with us,


Come like a rushing wind,
Clothe us with power from on high,
Now set the captives free,
Leave us abandoned to Your praise.
Lord let Your glory fall,
Lord let Your glory fall.
Stir it up in our hearts Lord,
Stir it up in our hearts Lord,
Stir it up in our hearts Lord,
A passion for Your Name.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

I gonna take a break

Foto by Renata Carvalho

zzzzzzzzzz .....

The words have failed me

terça-feira, 15 de maio de 2007

Don´t look at me !

Foto by Gorda
Desde sábado estou tentando digerir o filme Edukators. Creio que se morasse na mesma cidade que o trio de revoltados, seria um deles. Interessante como os jovens de hoje em dia são extremamente acomodados e pacíficos diante de tanta injustiça social. Estava conversando com alguém que agora não me lembro, falou algo muito interessante: é necessário uma revolução politica nesse país, uma reforma geral, tirar os velhos paradigmas e implantar um novo conceito de democracia !
É preciso que os jovens ocupem mais cadeiras nas cameras e assembleias, na liderança de partidos, e que mobilize uma cambada que está esquentando os bancos do poder publico e visando suas contas bancarias.
Ahhhh estress total com essa bosta de sociedade, cansei de ser chamada de revoltada, vermelha e por ai vai...
É hora de acordar e fazer algo, ou então vender esse país para a bosta do USA nosso amigo que só USA da nossa ignorância e mente dominada.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Almost perfect

Foto by Renata Carvalho -self portrait

Após ler no "Jornal Pampulha" que abrirá na cidade uma franquia do "Outback" quase tive um treco !
Poderei ser feliz aqui nessa terra para todo o sempre, amem. Se bem que falta um Starbuck e quase que impossível um Gloria Jeans Coffee mas, a gente finge que é feliz assim mesmo.
Quando morava em Glenwood lembro que fazia uma longa caminhada pela Old Stage Road para comer um típico Australian Steak or a Meat Pie.
Estudante sem carro sofria naquelas redondezas. Em uma noite sufocante do verão, quando Bia e Beca foram me visitar, lembro que resolvemos sair para comer algo e recrutamos Isaque e Angélica para nos acompanhar. Tragédia total após muito caminhar, inúmeras bolhas nos pés (o calor desértico é tão intenso que todo calçado dá bolhas nos pés) paramos em um posto de conveniência comprando pizza e coca-cola e fomos para casa comer. Mas era divertido e Outback Steak House sempre me rende boas recordações.
Momentos assim sempre traz a minha memoria meu pai, Austrália sem ele não é Austrália. As coisas por mais incríveis e fenomenais que sejam sempre serão incompletas sem a presença dele, não poder compartilhar os lugares novos que estive sem ele, lugares que ele não conheceu é um tanto quanto melancólico. Aquela terra era a vida dele, tudo continua do mesmo jeito, no mesmo lugar, mas perderam o encanto e o brilho sem o privilegio de sentar ao seu lado e vivenciarmos tudo junto.
Fico aqui com meu Outback Kanguroo, minhas lembranças e saudades...

domingo, 13 de maio de 2007

Fazer o que né

Foto by Pedro Henrique Carvalho - my bro
Hoje é o dia que o comercio instituiu como o dia das mães. Ta bom pensando friamente é um dia puramente comercial para não dizer um tanto quanto hipoctra. Mas, enfim é o dia que os filhos (ou os pais) compram presentes, fazem cartões ou "arte"nas escolas e presenteiam suas mãe. Sei lá o que é esse dia, fui ensinada por um pai Vermelho, Nazista e Xiita que esse dia simbólico é somente para a maquina capitalista mostrar que também possui sentimentos.
Prefiro dar o que não custa nada, um sorriso, abraço... tudo bem que minha mãe e eu nos damos muito melhor tendo oceanos nos separando e mais de 14 horas de diferença de fuso horário, mas é a única que tenho.... paciência.
Mãe, como não sou hipocrita de ficar falando esses "chavões" do tipo: vc é a melhor mãe do mundo, se não existisse te inventava, o tenho a declarar que vc é um exemplo de integridade para mim e isso basta. Se puder ser integra eu aqui e vc lá longe ou vice-versa, ai sim poderei dizer que vc é a melhor mãe do mundo !!!
Pessoas, não sou revoltada ou odeio a minha mãe, simplesmente nos suportamos o que já é bom. A vida nem sempre é da maneira que esperavamos !