sábado, 28 de abril de 2007

Sem parar

foto by google


Sábado de chuva!
Acho que não existe nada melhor do que isso, estar dormindo e ouvir o barulho da chuva batendo na janela, acordar devido a isso e se lembrar: uau hoje é sábado e não tenho o compromisso de levantar cedo da cama! Tudo de bom!
Lembrei-me quando criança adorava programar o despertador para o mesmo horário que acordava durante a semana, deixava o mais afastado possível da minha cama, somente para ter o gostinho de quando disparava aquela sirene irritante que interrompia o meu sono pela manhã, levantar correndo, desligar e jogar-me novamente debaixo das cobertas.
Sim, é patético eu sei, mas, ao respirar fundo e meditar por um breve instante: hoje é sábado e quem decide que horas vou sair da cama sou eu, nem que seja para desligar o despertador que programava....
Hoje pulei da cama, pois meu despertador canino mais fofo Colly, cumpriu fidedignamente seu papel de me dizer com sua linguagem de cachorro: acorda que já é de dia! Resolvi acordar e seguir a risca o manual: tenho mania de urso. Fiquei o dia todo com pijama, debaixo das cobertas, escrevendo, estudando, brigando com meu celular e pensando: sair ou não sai de casa, eis a questão!
Sim, sai para comprar chocolate ate mesmo porque a minha casa virou um point de encontro do povo para ir para a rave organizada pelo meu irmão, foi um entra e sai de gente buscando convites o dia todo. Pedro isso entristece profundamente a minha alma: seu péssimo mau gosto musical. Nem parece que teve o pai teve!
Whatever, amigos e bibas sorry guys, mas esse horripilante estilo de vocês é intragável para mim, por isso o motivo do meu mau humor ao receber todos, ausência de palavras, mas com o olhar que dizia socorro não agüento mais!
Bate estaca na cabeça o dia inteiro é foda, sim sou xiita e assumo, meu ouvido não tolera essas coisas, tento com tudo o que tenho compreender e respeitar tecno, trance, psico etc mas, consigo somente por breves minutos, passou de uma hora já procuro uma gilete para cortar os pulsos.

Boa rave pessoas. Prometo que amanha serei mais sociável, peguem leve nos doces e balas, curtam esse lixo pelo menos com juízo! Aline flor, amei a torta e os filmes, sessão filme e comida com vc e a gorda é tudo, amiga!!!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Retrovisores



Hoje tive a pior sensação do mundo... estava no supermercado e ao olhar para a rua, comecei a perder a visão, tudo foi ficando preto e a minha sorte que o segurança do estabelecimento de segurou pois meu destino certo era o chão.
Quando ja estava sentada e voltei a lucidez digamos assim, foi engraçado contemplar a reação das pessoas. Algums se amontoaram em cima de mim, dicas e mais dicas me deram: sal, açucar, cabeça para cima, outro diziam que era para baixo. Alguns apontavam, outros olhavam com curiosidade mas,teve uma senhora que achei muito interessante a atitude dela. Começou a discutir comigo pois eu estava sentada em uma cadeira na porta de entrada do supermercado e estava atrapalhado a passagem dela. O mais significativo é que um desvio para a direita já possibilitava a passagem dela. Aquela senhora deve fazer parte do seleto clube daqueles que olham somente para frente e contemplam unica e exclusivamente os seus proprios umbigos.
Não sei o motivo que provocou o desmaio, estou otima agora, mas foi uma experiencia antropológica muito válida....
Siga em frente pessoal mas, não esqueçam que é bom olhar os espelhos retrovisores, torna o nosso caminhar e convivio mais fácil.


Foto by Renata Carvalho

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Conspiração Virtual

Foto by Renata Carvalho

Palavras de minha doce sis Bionca: hoje cabeças vão rolar
e coisas vão pegar fogo!

Existe um complô virtual contra a minha pessoa... new web blog guys pois meu antigo fotolog está impossível o uso! Uma rede de fakes e aqueles que não são simpatizantes de minhas teorias, conspirando contra minhas publicações. Mesmo bloqueando o envio de comentarios, eles sempre alteram os ip´s, cansei... mas, calma não os deixarei orfãos dos meus textos e ideias xiitas, assim que Erika publicar meu livro (amiga olha a indireta para ti) vcs podem abandonar esse nosso mundo digital !
Deixo para todos um texto de John Donne enviado por minha amiga Renata Zanette.

"Morte, não te orgulhes, ainda que alguns a tenham chamado Poderosa e terrível, pois tu não o és...Um pequeno sono apenas e acordamos eternamente, e não haverá mais morte, pois tu, ó morte, morrerás.

Nosso último dia é nosso primeiro dia; nosso sábado é nosso domingo; nossa véspera é nosso dia santo; nosso pôr-do-sol é nossa manhã; o dia de nossa morte é o primeiro dia de nossa vida eterna.O dia seguinte a isso (...)

é aquele em que me mostrarei a mim mesmo. Aqui sempre me vejo envolto em disfarces; lá, então, verei a mim mesmo, mas também verei a Deus (...)

Aqui tenho algumas faculdades aguçadas e outras deixadas nas trevas; minha compreensão as vezes é clareada, ao mesmo tempo em que minha vontade é pervertida. Ali serei apenas luz, sem sombras sobre mim; minha alma envolta na luz da alegria e meu corpo, na luz da glória." (John Donne)