sábado, 26 de maio de 2007

Rugir

Foto by Renata Carvalho

Me falaram que big girls don't cry...
mas elas sabem rugir e alto, ou seria gritar alto?
estou com raiva, e muita raiva... na verdade nao sei de quem ou o motivo, so sei que estou... preciso fazer algo com urgencia mas, fazer o que ? e pra que ?
bem não sei, na verdade nem sei o por que estou escrevendo isso, acho que estou delirando de febre... é vai ver que é um delírio.. tentarei dormir...

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Informe o meu cep por favor

Foto by Angélica
Sabe aqueles momentos da vida que a vontade que temos é de fugir para algum lugar... lembro-me quando era criança sempre tive esse sentimento de "preciso sair daqui" e com a minha super imaginação fértil, coisa que só aprimorou com a idade, pensava em esconder-me nos lugares mais inusitados e que ao meus olhos inocentes: ninguém iria me encontraria ali. Hoje vejo que pouca coisa mudou... estou aproximadamente 3 meses sem sair do mesmo lugar, sem viajar, sem respirar outros ares e estou a ponto de pirar com isso. Preciso com urgência de correr, não só sentido literal mas, preciso sentir o meu sangue correndo de maneira diferente, meu coração pulsando em outro ritmo, batidas acelerada fruto de emoções diante do desconhecido, preciso de um fôlego novo.
A cada dia fazemos pequenas viagens, seja através de pensamentos, leituras interessantes, pequenos trajetos cotidiano, a vida é um eterno chegar e partir, um encontrar em meio ao desencontro que habitamos. Acho que na verdade a minha frustração é que estou correndo para fugir de um encontro, um encontro que pode ser revolucionário em minha vida mas ao mesmo tempo que pode trazer uma dor imensa, e até mesmo uma morte súbita, sim, seria a melhor viagem a ser feita, um caminho que aparentemente é novo mas, totalmente sem volta, com descobertas geniais e inéditas. Sim evito a todo custo essa viagem, e busco rotas alternativas baratas para não carimbar o meu passaporte e ter um green card com todos os benefícios possíveis e imagináveis. Cheguei ao fim da linha, no ultimo trem da noite, no voo noturno que ninguém gostaria de embarcar... Na encruzilhada da minha vida, na viagem que preciso fazer, não há espaço para acompanhantes e a bagagem é a mínima possível.
Viajar em busca de si mesmo não é fácil, doí, frustra, cansa, deprime... preciso de um porto seguro, uma sala de desembarque para descansar e se possível com um bom free shop para comprar algo para adoçar a vida.
Meu diário de bordo não esta em seus melhores dias guys, o silencio verbal é intenso, é a marca de uma alma que decidiu se calar e ouvir o que um coração fadigado tem a dizer....
Viver é bom... é partida e é chegada ...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

A cada novo passo

Foto By Renata Carvalho
Os degraus que encnontramos em nosso caminho
só tem dois objetivos: te levar mais alto, ou descer um pouco mais. E seja subindo ou descendo, sempre encontraremos novidades, desafios e novos objetivos: subir mais, ou descer mais um pouco. Creio que a maioria das pessoas anseiam em chegar ao topo, a ideia de as vezes descer um pouco, quem sabe para enxergar as coisas com um angulo novo, algo que ajudará nos degraus que estão por vir, é sinonimo de desastre.
As vezes as descidas são necessarias, para trabalhar aqueles musculos que nao sao primordiais nos movimentos de subir mas que com certeza serao importantes para saltar e conquistar novas alturas.
Quando o arco é puxado para trás, é para a flecha voar mais longe...

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Perseguição

Foto by Tatty Sadoyama
Segundo a professora de Metodologia de pesquisa, em praticamente todas as aulas repetiu a mesma frase: "não é você que escolhe o tema a ser pesquisado, é o tema que te escolhe". Confesso a todos que o tema não me escolhe, ele está me perseguindo de maneira feroz a ponto de não conseguir mais fugir dele.
Amo trabalhar com inclusão, surdez, deficiências no geral mas, nesse momento gostaria de algo novo, inovador, se bem que mais inovador do que o que estou tentando pesquisar é impossível, pois não acho nenhuma bibliografia. Ah mas, queria algo novo, ou quem sabe um velho vestido de novo. Tudo bem que recebi e colhi grandes frutos em pesquisas pioneiras mas, não sei... preciso de algo mais concreto e efetivo na minha vida. To com vontade de jogar tudo para o alto e quem sabe começar algo do zero, algo novo, em outro lugar... pensando bem o surto passou.. a realidade cruel grita dizendo que é mais real que a minha loucura. Paciência...

terça-feira, 22 de maio de 2007

Parentes

Foto by Tio Gê

Bom, a minha vida é uma novela mexicana super tragicomica mas, sabe aquele ditado que diz quem tem teto de vidro que atire a primeira pedra ? Pois bem, a prova esta ai... nenhuma família é normal, perfeita, até mesmo porque se assim fosse não seria uma família, bem, sei lá o que seria... Só sei que é a junção de varias pessoas diferentes com laços fortes e coisas em comum (as vezes somente o tipo sanguíneo). Imagino se pudéssemos escolher a nossa família, creio que as ultimas pessoas que escolheríamos, são aqueles que hoje são a nossa família, falo isso por mim, dificilmente escolheria alguns que sou forçada a ter convívio, fazendo com que assim, seja obrigada a usar belas mascaras de convivência, devidamente ajustada para as ocasiões determinadas. Então, essas duas belas loiras, brancas e um tanto quanto malucas, são minhas tias... bom na verdade são esposas dos meus tios e ocasionalmente tias agregadas. Acho isso super interessante pois temos a oportunidade de reconhece-las como tias e permitir que elas assumam esses papeis ou se tornam meramente as esposas dos tios. Amo agregados...Com vc Ullike minha tia Alema e Luka minha tia portuguesa-carioca, passeando nas ruas de Hamburg - AlemanhaFotos como essas são a prova de que na minha família o que as pessoas acham mais bizarro, para nos é super natural, como uma lambança de raças, identidades e países.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Em partes

Foto by Renata Carvalho
Sabe quando você se sente totalmente desconectado do momento atual? E parece que o mundo está andando em camera lenta mas, as imagens que nossos olhos captam, tudo está a 100 por hora; E seu relógio interior insiste em continuar em um fuso horário diferente do resto do mundo?
Esses dias são os dias maus...
Dias que seriam melhor não ter saído da cama, ou melhor, permanecer ali com um bom livro, ou assistindo a um bom filme e viver somente do básico.
São dias que a sensação que se tem é que estamos pesados, parece que se carrega o mundo nas costas mas, na verdade carregamos é o senso de deconectação total da vida.
Dias maus não são dias completos, são em partes, pelas metades, dias improdutivos e não vividos...
Ainda bem que o sol voltará amanha.

domingo, 20 de maio de 2007

I miss you my princess

Foto by Tatty Sadoyama

Essa coisa mais fofa essa menina.... é a minha Tatty.
Nunca conheci alguém tão doce, meiga, paciente, uma legitima japonesa que tem alma e cidadania brasileira.
Foi a minha primeira roommatte, aquela que dividiu o armário comigo, o quarto, banheiro, armário da cozinha, prateleira da geladeira (morar em republica não é fácil não) tadinha, conviveu com a minha pessoa e minhas bagunças por um bom tempo, tempo bom e inesquecível.
Foi minha amiga do peito, aquela que compartilhei as minhas falhas, segredos, defeitos, conviveu com as minhas crises de mau humor, de saudade, gargalhou com as minhas manotas e as encrencas que sem querer sempre entro. A responsável pelo meu vicio de Doritos, que quando estava machucada após o acidente sempre presenteava-me com um saco de meio quilo (amiga da onça pois, rendeu-me alguns quilinhos) me presenteou com uma legitima feijoada brasileira by Japão, em um tempo de total ausencia de comida caseira e brasileira. Possui irmãs maravilhosas que não as conheço pessoalmente mas, que de maneira muito linda e delicada presentearam com ovos de pascoa brasileiros na Australia, nossa receber aquele manjar, doente, e longe de casa foi um must ! Papi e mamy super bacanas e queridos, com as ligações para Taty que sempre vinham com abraços para a minha pessoa... sem contar a Melzinha... a doguinha que me enchia de saudades da minha Colly.
Ai Tatty como sinto sua falta... tenho boas recordações de você, as melhores que alguém poderia ter... seja roubar carrinho de supermercado para levar nossas compras de "toneladas" para casa, os almoços compartilhados, as orações, as gargalhadas no college, o shuttle bus e sua bus driver bizarra Debby, os apelidos que dávamos para as pessoas, o "tatuado", Tia Bobbye, as nossas outras roommates estranhas...
Ah Tatty minha linda, so coisas boas sobre vc, manhosa, calma que as vezes me surtava ! Mas que aprendi demais... sempre que conversamos no msn e você escreve RENATA já posso ouvir a sua intonação de voz.
Querida, orgulho demais de vc e tudo o que tem conquistado ai, conto os dias que agora ganharam mais 1 ano de espera até o momento que encontrarei novamente contigo.
Vc é o maior presente de Deus para a minha vida e a amo incondicionalmente.
Fica com Deus preciosa na terra do canguru... quem sabe na Colour 2008 vc não será a volunteer que irá dar flores para mim ? HAHAHAHAHAHAH
E para terminar: you're late by Ewelina.