quarta-feira, 2 de maio de 2007

Acenda a luz !

foto by Tulio Mayrink

Descobri a causa do obtido do meu vizinho: ele sofreu um derrame tempos atrás, e ontem sofreu algumas complicações. Mistério resolvido.
Hoje o comentário geral no condomínio, padaria, resumo na rua toda foi o falecimento.

Quanta curiosidade!
Após uma aula não muito interessante sobre Cultura e Poder Publico, estava discutindo com um colega sobre políticas adotadas ou não adotadas pela prefeitura, integrando regiões, promover e apoiar movimentos culturais nos bairros considerados “periferias”. Engraçado observar a compreensão errônea que as pessoas possuem de determinadas regiões consideradas de baixa renda. Limitam o acesso à cultura e ao conhecimento em oficinas de reciclagem de papel, internet para promover a inclusão digital.
Chegamos a conclusões que é melhor não comentar, mesmo sabendo que a web é provedora de um ambiente democrático, no qual o multiculturalismo é latente, creio que minhas palavras serão um mero ruído tanto quanto rude. Lembrei do brilhante discurso que meu tão admirado mestre, o professor Eduardo de Jesus realizou na minha colação de grau.
Foi algo que surpreendeu a todos. Suas palavras recheadas de paixão, força e vida, literalmente levantaram as pessoas ali presentes, não somente com uma salva de palmas mas, para uma reflexão do potencial encontrado longe dos holofotes e excluído dos grandes veículos de comunicação.
Flávio meu amigo e filosofo preferido, a maioria das vezes fruto de álcool etílico, costuma declarar: “muitos profissionais de comunicação são um bando de idiotas preconceituosos, querem atuar em grandes veículos e atender a uma minoria seleta”. Isso porque ele é jornalista. Imagine se não fosse.
Meu amigo assino embaixo.... Só posso dizer algo:
Viva a periferia! Uma pena que a porcaria da indústria cultural é cega!

4 comentários:

Anônimo disse...

Miss Xiita.
Me divirto com seus comentario.
Ai Rê vc é uma figura.
Adoro tu
Bj

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA

realmente minha foto é tudo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gorda, amanha tem jazz no café, vamos ? call me
love u