sexta-feira, 15 de junho de 2007

Cada macaco no seu galho...

Foto by Renata Carvalho
Marina Colassanti....
Essa escritora é peça chave em minha vida! Lembro que li um texto seu, foi o meu primeiro contato com sua obra aos 15 anos, "Eu sei mas não devia". Esse texto falou muito forte a minha alma e mudou a minha maneira de ver o mundo, as pessoas e todo esse sistema que estamos imersos e que querendo ou não somos co-participantes.
Hoje foi um dia de privilégios para mim. Primeiro por ter visto pessoalmente, a autora que promovia asas a minha imaginação, e contribuía para que meus pensamentos criassem vida, através de suas palavras bem escritas. E ouvi-la recitar seus próprios contos foi simplesmente perfeito.
A foto foi totalmente na surdina pois não era permitido fazer imagens, e perder essa chance ? JAMAIS.
Foi um dia que eu programei, organizei, foi um dia que as coisas não fluíram exatamente como esperava mas, aconteceu dentro do que queria... sim foi um bom dia mas, um fato muito interessante ocorreu que acho que deve ser exposto pois sei que daqui algum tempo, ao ler esse mesmo post, vou conseguir analisar tudo com uma outra perspectiva.
Tenho um amigo, amigo esse que tenho uma enorme admiração pela sua inteligência brilhante, seu conhecimento sobre o mundo e as pessoas, alguém que sempre vê o lado bom da vida e daqueles que fazem parte de seu mundo. O admiro profundamente. Um amigo que ao mesmo tempo que expor meus defeitos e imperfeições, mostra aquilo que tenho de melhor. Alguém que se possível manteria ao meu lado e em minha vida.
Sempre soube que seus sentimento pela minha pessoa, iam alem de uma amizade. Um amor romântico sempre foi acoplado ao seu olhar quando o mesmo se dirigia a mim, seus gestos de carinho e afeto, por mais que existisse o respeito e a amizade, por trás disso, havia um homem tentando seduzir uma mulher.
Okay, vou parar de intelectualizar o meu texto e falar em bom e claro português: meu amigo esta afim de mim e eu não estou afim dele. Pronto.
Só que para a minha surpresa, o ego ferido de alguém ou seria o orgulho, não sei mas, quando o sentimento não é correspondido, a frustração e a decepção toma uma proporção tamanha que chega a uma dimensão de raiva pelo outro. A única coisa que sei: ao não permitir ser beijada pelo amigo, primeiro por ser uma situação nada a ver, e segundo porque eu não estava nem um pouco afim, o camarada em questão, alem de fechar a cara como uma criança mimada, não falou mais comigo o resto da noite, não olhou para mim, alem de rejeitar a minha presença em um convite que recebi, de ir a um evento com ele: "não, a Renata não vai" , estou com a leve sensação de que esse amigo se encontrará no hall daqueles que um dia fizeram parte da minha historia.
Uma coisa sei: amigo é amigo, ficante é ficante, namorado é namorado e por ai vai.... cada um na sua, cumprindo o seu papel nessa farsa se sociedade que vivemos.
Infelizmente sou alguém que vai radicalmente na contramão desse sistema, aprendi que sou alguém de muito valor a ponto de não sujeitar a trocar caricias e depois dá tchau, se eu não estou afim, é tchau mesmo, minha boca não é publica, não sou adolescente para viver a base de desejos hormonais, quero mais do que isso... gosto de historias longas e não contos de uma lauda, ou de 10 minutos, gosto de historias bem elaboradas e construídas com árduo trabalho mutuo, e projetando um final feliz e com ambas as partes vivendo juntas.
Acredito em contos de fadas ? Sim...
Sonho com o que seja eterno em quanto dure? Sim....
Não brinco com meus sentimentos, portanto não permito que brinquem com eles. Se alguém sente magoado pelo simples fato de eu ter escolhido seguir as minhas escolhas e o que penso ser o melhor para mim... só duas coisas a declarar: essa pessoa não me merece, e se quiser me aceitar e ser meu amigo, saiba que minha boca é intima e não publica e quem manda nela sou eu !