terça-feira, 12 de junho de 2007

Happy Valentine's day ?

Foto by Renata Carvalho
Alguém por favor pode me explicar ??
Tipo, as pessoas alem de me descrever como insensível e radical, acham, que eu acho, que datas comemorativas são fúteis.
Sim, acho que são pateticas e se você pensa que sou assim, acabou de dar um enorme passo na grande caminhada rumo ao desconhecido: eu !
Razoes pelas quais considero datas fúteis:
1) Uma lojista em dividas resolve "criar"o dia das mãe com o intuito de tirar as suas contas do vermelho. Alem de conseguir isso, promove a cada ano a alegria dos comerciantes no mês de maio, mês esse que após a galera detonar tudo no Carnaval com cerveja e micaretas (oh mau gosto), e em bacalhau do Porto (52 reais o kilo) na semana santa em Abril, no mês de maio entram no cheque especial para comprar o presente que a mamãe merece ! Detalhe da hipocrisia: tem filhos de ignoram suas mães o ano inteiro mas, no lindo domingo alimentado pela midia, compram um super presente pois a mamãe merece.
2) Após as "ferias"de Julho, o que levaria as pessoas a comprarem em Agosto? Ainda estão pagando os juros acumulados do Carnaval mais o presente das mães, que razão lógica teria em gastar mais ? DIA DOS PAIS ! Pois você tem o melhor pai do mundo e tem que mostrar isso a ele! Como? Seguindo os apelos da midia e detonando o limite do cartão.
3) Ate a chegada do Natal, como segurar o faturamento do comercio ? Vamos alegrar nossas crianças e encher os accionistas da Matel, sacando seu Mastecard, Visa, Amex e cia...
4) Natal a gente nem comenta pois acho que Jesus deve ate chorar em ver meio mundo morrendo de fome e o resto caindo no "pecado" da gula.
5) O mundo inteiro celebra o dia dos namorados no dia 14/2. Por que razão só no Brasil essa data é celebrada em 12/6 ? Segundo uma doce amiga de Salvador: namoros terminam em Novembro por causa das ferias de verão e Carnaval, e retornam em Abril quando começa o frio. Pensem: carnaval o povo cai na carne de cabeça, se comemorassem mais essa data fútil na época que poucos namoram, que lucro o comercio teria ? Mas, ao coloca-la no periodo do ano que bate aquela vontade de ficar em casa, ver um filminho com pipoca, nada melhor que um cobertor de orelha, e ai??? Compre, gaste, mostre ao seu amor o quanto você o ama !
Sim, sou radical, obrigada.... e não me venha com sensacionalismo baixo de que se tem que demonstrar amor, afeto. Faça isso quando não se tem a midia te induzindo a fazer algo, e as vezes, ser quem não somos.
E só para terminar: melhor dia dos namorados é celebrar o amor próprio, e esse, esse ninguém compra !

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza a data é comercial. Concordo. Infelizmente é isso aí o nosso capitalismo selvagem. Eu na verdade comemoro é o niver de um amigo na data em questão. Mas é bom ter alguém do lado. Alguém para recordar. Uhum, e isso não depende de datas estabelecida pelo comércio. Como diria minha linda: Go for the guns!

Anônimo disse...

esqueceu da porra dos ovos de pascoa super inflacionados que engordam horrores. porra de capitalismo, quero ir embora pra cuba.
te amo flor

Anônimo disse...

E nosso livro sobre tempo livre?