quinta-feira, 14 de junho de 2007

De sua mão mas, não acorrente a sua alma !

Foto by minha flor: Mimi Foureaux
Realmente é melhor ser alegre do que ser triste...
Uma adorável amiga paulista disse algo muito interessante: coisas boas, atraem coisas boas.
Vicky você tem razão. Hoje em dia é muito normal pessoas passarem por momentos de depressão e melancolia, sei na pele o que é isso, tinha todas as razões do mundo para isso: falecimento de um pai, estar em um país sem se sentir parte do mesmo. O mais incrível que após a aula de um mestre, pude comprovar isso em minha vida: aquele que não tem meta, foco, realmente se deprime. Bom ainda não achei o meu foco, objetivo na vida, ainda quero e preciso viajar com urgência mas, o melhor a ser feito, é fazer com que a realidade seja doce e que o dia a dia, mesmo contrario a minha vontade, sejam dias de vida e não de pranto.
Essa foto foi um see you later para algumas coisas na minha vida, e um welcome para as coisas que preciso trazer a memoria: o que aprendi, aquilo que superei, as áreas que cresci e o quanto eu era livre, livre de mim...
Sou intensa, dramática, tragicomica, uma atriz nata, totalmente exagerada, como coloquei no about me, quando me entrego atiro... e atiro de cabeça mesmo, é 8 ou 80, com uma intensidade que as vezes causa espanto mas, ao mesmo tempo, se resolvo recuar, ao tomada essa decisão, não volto atrás...
Gosto de servir as pessoas, de ama-las, ser amiga, me entregar mas, sempre as amo infinitamente menos do que sou capaz. Austrália me ensinou algo: dê a sua mão mas, jamais acorrente a sua alma. Estendo as mãos para o mundo mas, sou livre, portanto meus caros, contem comigo, com minhas mãos estendidas mas, não ousem acorrentar a minha alma ou brincar com meus sentimentos e coração...
Sou extremamente doce mas, venenosa quando tentam me atingir. Não suporto mensagens subliminares, desculpas esfarrapadas, ficar em cima do muro... As pessoas precisam aprender a usar uma mascara somente, a de cinismo fazer de conta algo que não é de verdade, ou a de "some da minha vida por esse e esse motivo"... Nesse mundo, todos usamos mascaras de convivencia, sem elas ficamos na periferia do convivio social. Muitas vezes usamos as pessoas não por maldade ou por que somos crueis, simplesmente pelo fato de precisar disso para viver! Mas, cozinhar relacionamentos em banho maria só faz com que as coisas dissolvam de maneira gradativa, gerando ansiedade, questionamentos que o outro não responde, ou quando o faz são com subtextos sempre se esquirvando da verdade. Jogue agua para apagar o fogo, ou mais lenha e acabe tudo de vez. A vida fica mais simples !
Resolvi ser feliz, sim, cansei de ser vitima das minhas próprias mazelas e isso passou a me gerar aversão as vitimas, pois no final da historia, ainda que elas acabem bem, jamais perdem o semblante de sofrimento e tristeza, pois as rugas de expressão se tornam tão profundas que chegam a alma.
E a minha alma.... ah essa é livre e sem marcas !

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahha tu é assim mesmo fiota, louca, exagerada, se joga aos pés da galera, boazinha, mas, quando se irrita manda o mundo pra porra, ai sai debaixo pq rola chuva de tiro de bazuca. help

LaSo disse...

.


respirou fundo e deixou as coisas fluirem neh?

\o/

finalmente amiga ;]

é oq eu tenho feito e tem me feito muito bem (mesmo tendo meus dias de balanacabeça).

Qqr coisa, estamos aqui ;]
(tb gosto de servir, e cuidar mas detesto quem tenta me controlar de alguma maneira)

.

LaSo disse...

.

por sinal
tu escrevemt bem, acho que nunca te disse isso

.

Anônimo disse...

Uhum gata! Concordo contigo, de vez em quando dou de louca aqui também. Solto os bichos. O que é difícil, porque sou tranquila, mas também odeio manipulação e ser pressionada para agir de acordo com idéias e ideais de outras pessoas. Obrigada pelo adorável. Adorável é tu. E go on, don't and never give up. Você vai lembrar desses dias daqui há alguns anos e sorrir. Tenha certeza.
Beijos gata.