domingo, 17 de junho de 2007

Ai os mediocres

Foto by Renata Carvalho
Domingão super light, acordei e apos brincar com minha Vida, fui tomar um banho e mãe e Pedro foram a casa de minha avó pois é aniversario dela. Detalhe toda a familia presente para cantar parabens e eu ganhei um presente: deixaram-me de fora das comemorações !
Ai salvou o meu domingo! Não que tenha odio da minha avó ou algo do nível mas, parente são interessantes em suas casas, cuidando de suas vidas e não se intrometendo na minha.
Passei a noite bem rapido em sua casa para fazer um social de neta mais velha, e dei tchau bem rapido. Admiro cada um dos meus parentes, tem suas virtudes, qualidades e defeitos mas, devido a tudo o que passei e a distancia que os mesmo mantiveram quando a presença deles era de suma importancia, hoje, não faco nem um pingo de questão de contato. Na verdade ultimamente não tenho feito questão de muita gente não. Descobri que muitos se aproximam de mim, em seus momentos de carencia e solidão, e o mais incrivel é que mesmo quando estava no fundo do posso da depressão, eu sempre fui uma pessoa pró ativa e procurava fazer o melhor para todos e alegrar aqueles que ao meu lado estavam. Primeiro foi uma idiota que se atende pelo nome de Sabrina Esmeralda, que apos o termino de um namoro de 7 anos, procurou-me para sair com ela e ser sua amiga, na mesma epoca, havia retornado ao Brasil, desorientada sobre o que fazer, recuperando de um acidente e tinha acabado de receber o diagnostico que estava com um tumor osseo. Deprimida e tomando dezenas de remedios, fui amiga dela, dei meu ombro, enxeguei suas lágrimas por causa de homem. No momento que estava no fundo do poço e precisei de ajuda, a resposta de obtive foi: quero ser feliz, por isso nao posso andar com pessoas depressivas. E se foi... outra figura que ate agora não compreendo o motivo de ter sumido, atende pelo nome de Beatriz, tenho uma profunda admiração, respeito e carinho por ela, mas que de uma hora para outra, alem de sempre furar comigo quando a chamava para sair, mudar sua postura ao lidar com a minha pessoa, ficar extremamente fria e distante, me mandou uma doce mensagem do tipo: sabe estou mais preocupada com o vestibular do que sair... e o detalhe que acho incrivel: ao fazer novos amigos, os antigos são exckuidos... podem pensar: ela está com ciumes, na verdade estou é impressionada como as pessoas jogam com a vida dos outros. Você abre seu coração e vida para alguem, e a pessoa simplesmente se afasta, diz que precisa sumir do mundo e se isolar estudando para esquecer coisas ruins... ai fala serio, desculpas esfarrapadas.. detesto pessoas que não são claras, diretas e objetivas. Não quer mais ser minha amiga, abra a boca e fale com todas as letras: tchau, foi bom enquanto durou, explique ao outro o motivo e a razão de tal fato, pelo menos para mostrar um pouco de educação.
Só sei que perdi a pessoa mais importante da minha vida, e continuo viva apesar da dor. Perder pessoas que não me merecem é simplesmente a vida me mostrando que gente mediocre do meu lado só me faz mal. Sabrina e Beatriz, tenho muito respeito, carinho, e amor pela pessoa de vcs... não sei o quão cruel fui a ponto da minha presença em suas vidas, serem motivo de horror total, a unica coisa que esperava de vocês era uma postura adulta de colocar os pingos nos is, e dar nomes aos bois mas sabe, foda-se para o que vcs pensam, minha alma, conciencia e coração estao tã tranqulios pois sei que fui amiga de vcs, e as amei incondicionalmente, e tudo o que plantei, colherei, infelizmente vcs são flores lindas mas, possuem espinhos que tiram todo o encanto.
Sorry, seja felizes no caminho que escolheram, se precisarem de mim, sabem onde me encontrar mas, não esperem sorriso, ou braços abertos, quando me entrego: atiro, quando recuo: não volto !

4 comentários:

Anônimo disse...

gorda tchuca
manda pra porra fia, vc tem eu, tulio, guto fora o resto, essas bostas ai so dar descarga.

Anônimo disse...

Dê sempre o melhor!
E o melhor virá...
Às vezes as pessoas são egocêntricas,ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil,as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor,terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco,as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir,alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que,no final das contas...
É entre VOCÊ e DEUS...
Nunca foi entre você e eles!

Autora:Madre Teresa de Calcutá

Anônimo disse...

Santa Renata sempre bondosa e pura!igual a vc so a Madre Tereza de calcuta!

Anônimo disse...

Eu vi o texto q escreveu sobre mim na internet e vou te dizer o que e uma atitude idiota! Vc e muito injusta mesmo.Nao te procurei pra sair qd começamos a andar juntas, te procurei pq gostava de vc e achei que precisava de mim. Fizemos companhia uma pra outra sim e sempre fomos muito diferentes mas sempre a respeitei.
Infelizmente não estava bem pra ser sempre a melhor companhia e estava muito deprimida mesmo, inclusive odiava as gozações q vc fazia sobre o que eu estava sentindo, vc nunca me respeitou Re. Mas nunca briguei por isso porque via q vc estava frágil.

Nao gosto de sair vc sabe muito bem q estava anti-social e muitas vezes me esforcei apenas pra lhe fazer companhia pra lugares q vc queria ir, Odeio lugares com muita gente, fico doida pra ir embora vc sabe muito bem!

Muitas vezes escutei vc sua ingrata! Tem uma musica sobre isso Renata Ingrata... Quando te chamei pra viajar foi pra vc se distrair, não pra me colocar mais pra baixo ainda e nem pra vc dar pro cara q eu tava gostando e depois falar que o beijo dele era uma bosta, sua rata! Aprenda e enxergar sentimentos das pessoas e não só a sua dor... Aprenda q ninguém é perfeito nem mesmo vc.

Diferente do que vc pensa me preocupo com vc e sofri muito em me afastar de vc. Apesar de tudo, mas se não me afastasse me sentiria culpada porque eu iria estourar com vc pior do que o que fiz com o Flavio. Vc tava me fazendo mal sim mas não era pra mim barra escutar seus problemas e te dar forca. Era barra ver o que sempre fazia comigo, com a minha estima, com sua falta de respeito comigo com a sua irresponsabiidade consigo mesma tb. Me desculpe mas idiota foi sua atitude... a da Poliana entao nem comento, sem nocao! antes eu tivesse esclarecido na epoca. vc nao merece minha consideracao... Sabrina